Modalidade de Inscrição

Coordenadores de Simpósio, Comunicação e Ouvinte

MODALIDADES DE INSCRIÇÃO

Coordenadores de Simpósio:
  • Doutores e Mestres das áreas de Estudos Linguísticos e Literários e áreas afins.
  • As propostas para Simpósio podem ser submetidas por um ou dois professores. No caso de submissão em parceria, é preciso que os professores sejam de instituições diferentes ou, ao menos, de mesma instituição e campi diferentes;
  • As propostas para Simpósio devem conter nome completo, titulação, instituição de origem, e-mail para contato, título explicativo e um resumo entre 200 e 300 palavras. É facultativa a indicação de uma bibliografia básica. Cada proposta deve ser encaminhada com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, estilo regular, tamanho 12 e espaçamento 1,5;
  • As propostas para Simpósio serão avaliadas por uma Comissão Científica devidamente qualificada, cujos integrantes estarão desde logo identificados em nossa página de divulgação eletrônica;
  • Cada Simpósio poderá englobar um número de até 20 comunicações orais;
  • Os coordenadores estabelecerão os critérios seletivos para a escolha das comunicações.
  • Os professores coordenadores serão responsáveis pela aprovação ou reprovação dos artigos submetidos ao seu Simpósio. No período correspondente, a organização do Congresso enviará aos coordenadores o modelo oficial das Cartas de Aceite e de Recusa. Também será do encargo dos professores coordenadores a entrega dos certificados de participação no Simpósio. A confecção desses certificados ficará a cargo da comissão do Congresso;
  • Os professores coordenadores serão responsáveis pela avaliação dos artigos (correspondentes a seu Simpósio) enviados com fins a publicação nos anais do evento;
  • Professores coordenadores de Simpósio não pagam taxa de inscrição. Em contrapartida, os custos com passagens, alimentação e locação são de responsabilidade dos próprios coordenadores.
Comunicação:
  • As propostas para Comunicação Oral devem se encaixar obrigatoriamente em algum dos Simpósios aprovados para o Congresso;
  • As propostas podem ser submetidas por um ou dois autores. No caso de texto em parceria, os autores se limitam a encaminhar apenas um único resumo. Não serão, portanto, permitidas mais de uma apresentação por autor;
  • O nome do orientador não será considerado como autoria. Recomenda-se, nesse caso, uma menção de agradecimento em nota de rodapé. Se o orientador for o autor do texto, recomenda-se o contrário: menção em nota de rodapé indicativa dos serviços prestados pelos alunos (exceção alunos de graduação);
  • Os autores das propostas enviadas que não comparecerem ao evento não receberão certificado. No caso de textos de coautoria, ambos devem apresentar;
  • As propostas para Comunicação Oral serão avaliadas pela(s) pessoa(s) responsável(is) pelo Simpósio em questão;
  • As propostas devem conter nome completo, titulação, instituição de origem, e-mail para contato, um resumo entre 150 e 200 palavras e a indicação de até 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ponto. Cada proposta deve ser encaminhada com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, estilo regular, tamanho 12 e espaçamento 1,5.
Ouvinte:
  • Destina-se à participação no I CONIL sem apresentação de trabalho;
  • Os interessados devem se inscrever no site do I CONIL, observando os prazos e valores de inscrições.