Circular

Segunda Circular

O I CONGRESSO INTERNACIONAL DE LETRAS (I CONIL)
"Língua Portuguesa e suas Literaturas no Mundo"
Data do evento: 23, 24 e 25 de agosto de 2017
SEGUNDA CIRCULAR

Prezados pesquisadores, professores e alunos,

Abriremos a partir de 13 de março as inscrições para os interessados em apresentar comunicação em um dos simpósios temáticos ou para a sessão livre, sendo esta para trabalhos que não se encaixem em nenhuma proposta dos simpósios.

A inscrição será realizada pelo sistema, contudo, o interessado deve aguardar a carta de aceite dos coordenadores dos simpósios ou do comitê científico do evento para realizar o pagamento da inscrição.

Na Primeira Circular constam as informações sobre prazos e valores.

Normas para apresentação de comunicação:

  • Os trabalhos podem ser inscritos em dois tipos diferentes de sessões de comunicações orais: 1) no interior de simpósios temáticos, previamente aprovados, ver lista de simpósios no site; 2) em sessões livres;
  • A maior parte das vagas de comunicação orais será destinada aos simpósios temáticos, sendo que haverá apenas cerca de 50 (cinquenta) vagas para trabalhos a serem apresentados em sessões livres;
  • Os trabalhos que apresentem relações com as temáticas propostas nos simpósios deverão ser inscritos nesses e serão avaliados pelos coordenadores desses simpósios;
  • As propostas podem ser submetidas por um ou dois autores. No caso de texto em parceria, os autores se limitam a encaminhar apenas um único resumo. Não serão, portanto, permitidas mais de uma apresentação por autor;
  • O nome do orientador não será considerado como autoria. Recomenda-se, nesse caso, uma menção de agradecimento em nota de rodapé. Se o orientador for o autor do texto, recomenda-se o contrário: menção em nota de rodapé indicativa dos serviços prestados pelos alunos (exceção alunos de graduação);
  • Os autores das propostas enviadas que não comparecerem ao evento não receberão certificado. No caso de textos de coautoria, ambos devem apresentar;
  • As propostas devem conter nome completo, titulação, instituição de origem, e-mail para contato, um resumo entre 150 e 200 palavras e a indicação de até 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ponto. Cada proposta deve ser encaminhada com a seguinte formatação: fonte Times New Roman, estilo regular, tamanho 12 e espaçamento 1,5;
  • Os simpósios somente serão ofertados, caso haja inscrições para apresentações de comunicações. Cada simpósio contará com seis integrantes.